1 Reply Latest reply on May 25, 2020 4:02 PM by Peter Fakan

Hierarquia

Edelaine  silqueira

Bom dia,

No Tableau eu criei uma hierarquia para os usuários, sendo Nível 1 = Diretor, Nível 2 = Gerente Regional assim até o nível 7.

Uso ela em alguns gráficos para demonstrar os resultados.

Eu uso o Tableau embebed em uma aplicação, então cada usuário logado tem acesso apenas as dados correspondentes a sua Hierarquia Comercial.

Alguém sabe se é possível ajustar a visualização da hierarquia para que mostre apenas os dados do usuário que estiver logado.

No exemplo que enviei anexo de como esta hoje, o usuário em destaque no Nivel 4 (aparece na visualização o Nivel 1, 2 e 3) e eu gostaria que mostrasse apenas do 4 em diante.

Alguém consegue me ajudar?

Att,

• 1. Re: Hierarquia
          Peter Fakan

Hi Edelaine,

You can do this on Tableau Server using user functions - User Functions - Tableau

Unfortunately this function is not available on other versions of Tableau though, the only workaround I've managed to think of in other versions of Tableau is to just create different dashboards and distribute them to different user groups/levels. Its not really that useful however, because there's nothing stopping a manager from subsequently emailing a copy of the .twbx to a junior staff member for example.

HTH

Peter