7 Replies Latest reply on Mar 22, 2020 4:15 PM by Fernando Corinto

Calculo Média

Fernando Corinto

Bom dia pessoal,

Na minha base de dados criei um campo calculado para trazer a porcentagem de inventário para cada material, o calculo utiliza algumas variáveis conforme abaixo:

Porcentagem de material:

IF SUM(ABS([Difference Qtd.]))= 0 THEN

1

ELSEIF

SUM(ABS([Difference Qtd.]))>=SUM([System Qtd.]) THEN

0

ELSEIF

SUM(ABS([Difference Qtd.]))<SUM([System Qtd.]) THEN

ABS(ABS(SUM([Difference Qtd.])/SUM([System Qtd.]))-1)

END

No final da base de dados inseri o total usando Média, o qual funciona corretamente conforme imagem:

Capturar.PNG

No momento que eu crio outras duas planilhas para criar o gráfico com a média dos meses e média geral o valor vem diferente do real:

Ex.: para os meses. Quando removo os campos e deixo apenas o mês na coluna e o campo calculado da porcentagem na linha, não me dá a opção de setar total usando Média e ele trás essa porcentagem que não bate com a média dos meses da base de dados:

Exportei a base de dados e fiz todas as médias no excel e os valores correto seriam -> Novembro: 94,85%, Dezembro: 95,24%, Janeiro: 94,21%, Fevereiro: 91,24% e Março: 98,58%

O mesmo acontece para a planilha de porcentagem Geral, quando removo os campos e deixo apenas o campo calculado da porcentagem ele não trás a porcentagem correta do total que seria 93,99% conforme primeira imagem.

Ex.:

Capturar2.PNG

Alguém pode me ajudar, segue arquivo do tableau anexo.