2 Replies Latest reply on Oct 25, 2019 8:28 AM by Giovani Carvalho

Simulador para análise de tendências

Giovani Carvalho

Bom dia, sou novo aqui no fórum e estou com dúvidas quanto à confecção de um simulador.

Possuo gráficos de dispersão que me dão tendências conforme aplico os filtros. Essas tendências são apresentadas pelas "Trend Lines" e são referentes a condições distintas dos resultados. Segue imagem abaixo para melhor compreensão:

Sem aplicar filtro

Aplicando filtro

Os valores obtidos no eixo y são basicamente uma diferença entre dois valores que estão no banco de dados (estado final - estado inicial). Então quando está positivo quer dizer houve aumento e quando negativo que houve queda.

O meu objetivo é conseguir inserir em algum campo um valor inicial estipulado e que ele me dê o valor esperado dependendo dos filtros que eu colocar, ou seja, se eu colocasse o valor de 200, aplicasse exatamente os mesmos filtros e quisesse saber a previsão para o valor de 0,01 no eixo x, ele deveria me retornar aproximadamente 160, pois eu inseri 200 e no gráfico me indica que a tendência é de -40. Para isso, utilizaria como base a equação da linha de tendência que apareceria conforme meu filtro.

Alguém sabe como posso fazer para inputar esses valores e receber a informação de volta? O problema que eu encontrei foi não saber criar um parametro que variasse conforme a equação da linha de tendência também varia.

Desde já, obrigado!!!