9 Replies Latest reply on Oct 24, 2018 12:46 PM by Luciano Vasconcelos

    Detalhamento com cores assume valor do Nulo

    Rafael Marques

      Pessoal precisando de uma ajuda. Estou fazendo uma planilha onde devo mostrar em forma de estrelas as viaturas que estão paradas sem trabalho e com ocorrências para serem atendidas. Utilizo três fontes.

       

      Fonte BASE_PA_REGIONAL_UTD_SETOR_SUP - Mostra o nome do Posto

      Fonte DETALHE OCORRENCIA - Quantidade de ocorrências para atendimento

      Fonte VIATURAS POR BASE - Quantidade de Viaturas e seu status

       

      Faço a ligação das três fontes utilizando o campo Base_ID, a ligação está por Blend. Não estou utilizando cálculo com quantidade de ocorrências ou viaturas, devo apenas exibir os postos que possem ocorrências para serem atendias, mas que possuem viaturas paradas ( Na tabela de viaturas possui o campo CD_INDD_ATIVA, que mostra se a viatura está trabalhando ou parada, valor = 1 a viatura está trabalhando, valor = 2 a viatura está parada).

       

      A regra seria se em um posto possuir ocorrências e pelo menos uma das viaturas do posto possuir o CD_INDD_ATIVA2, a estrela do posto deve ficar Vermelho, mas se todas as viaturas possuírem CD_INDD_ATIVA = 1, a estrela fica Verde. Mas possuem casos onde o posto não possui nenhuma viatura, assim o CD_INDD_ATIVA = Nulo, nesse caso quando deixo detalhado por base é exibido cada estrela, mas quando removo o detalhamento e deixo apenas por posto a estrela do Nulo assume o valor total para o posto.

       

      IF [CD_INDD_ATIVA] = 1 THEN "Verde"

      ELSEIF [CD_INDD_ATIVA] = 2 THEN "Vermelho"

      END

       

       

      Removendo o detalhamento por Base_ID, o posto todo assumiu a estrela amarela do Nulo, sendo que apenas uma base do posto não possui viatura.