5 Replies Latest reply on Sep 6, 2018 5:31 AM by Luciano Vasconcelos

utilizar variaveis de data

Gabriel Rieger

Ola pessoal, estou trabalhando com um cubo Microsoft e nao consigo criar um campo calculado que utilise qualquer dimensao, inclusive todas as minhas datas.

Quando clico para criar um campo calculado so consigo selecionar as medidas, nenhuma dimensao esta disponivel
      Como posso resolver isso?

• 1. Re: utilizar variaveis de data
          Luciano Vasconcelos

Boa tarde.

Printa uma tela.

Está muito vago.

Grato, Luciano.

Enviado do meu iPhone

Em 4 de set de 2018, à(s) 17:01, Gabriel Rieger <tableaucommunity@tableau.com> escreveu:

Tableau Community Forums

criado por Gabriel Rieger em #TUGSP - Visualize a discussão completa

Ola pessoal, estou trabalhando com um cubo Microsoft e nao consigo criar um campo calculado que utilise qualquer dimensao, inclusive todas as minhas datas.

Quando clico para criar um campo calculado so consigo selecionar as medidas, nenhuma dimensao esta disponivel

Como posso resolver isso?

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Tableau Community Forums

Inicie uma nova discussão em #TUGSP por e-mail ou em Tableau Community Forums

Seguindo #TUGSP nestes fluxos: Caixa de Entrada

Este e-mail foi enviado por Tableau Community Forums porque você é um usuário registrado. Você pode cancelar a assinatura da Tableau Community Forums agora mesmo ou ajustar a frequência de e-mail nas preferências do seu e-mail

• 3. Re: utilizar variaveis de data
            Gabriel Rieger

Quando crio um campo calculado

todos os campos (Mesures) estao disponiveis

Porem nenhum campo das (Dimensions) esta disponivel para usar.

por exemplo nas "Dimensions" tem o campo Date, eu queria usa-lo numa formula

if Date = x then y, mas nao e' possivel.

A disponibilidade ou nao dos dados para calcular campos depende da estrutura do cubo?

• 4. Re: utilizar variaveis de data
              Luciano Vasconcelos

Não sei responder de bate pronto.

Ia testar isso em um painel hj para te responder mas não consegui.

Faço amanhã e te falo o que achar.

Grato, Luciano.

Enviado do meu iPhone

Em 5 de set de 2018, à(s) 16:41, Gabriel Rieger <tableaucommunity@tableau.com> escreveu:

Tableau Community Forums

resposta de Gabriel Rieger em #TUGSP - Visualize a discussão completa

Quando crio um campo calculado

todos os campos (Mesures) estao disponiveis

Porem nenhum campo das (Dimensions) esta disponivel para usar.

por exemplo nas "Dimensions" tem o campo Date, eu queria usa-lo numa formula

if Date = x then y, mas nao e' possivel.

A disponibilidade ou nao dos dados para calcular campos depende da estrutura do cubo?

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Tableau Community Forums

Inicie uma nova discussão em #TUGSP por e-mail ou em Tableau Community Forums

Seguindo #TUGSP nestes fluxos: Caixa de Entrada

Seguindo utilizar variaveis de data nestes fluxos: Caixa de Entrada

Este e-mail foi enviado por Tableau Community Forums porque você é um usuário registrado. Você pode cancelar a assinatura da Tableau Community Forums agora mesmo ou ajustar a frequência de e-mail nas preferências do seu e-mail

• 5. Re: utilizar variaveis de data
                Luciano Vasconcelos

Bom dia.

Não procurei a teoria mas apurei que realmente não rola. Por ser conexão live tudo processa no cubo. Realmente não faz sentido criar um campo calculado para um cubo.