4 Replies Latest reply on Aug 14, 2017 9:20 AM by Rafael Marques

Dúvida Tableau Bridge

Rafael Marques

Pessoal precisando de uma ajuda com uma dúvida.

Uma empresa cliente vai utilizar o Tableau Online para publicação dos painéis produzidos.

O novo Tableau Bridge possui um client que possa ser instalado em uma máquina que ficara ligada 24hrs, exemplo em um servidor que já roda outras aplicações assim facilitando o trabalho ou o Tableau Bridge é acessível apenas por meio do Tableau Desktop, sendo assim a máquina que ficara com o Tableau Bridge em funcionamento precisando ter o Tableau Desktop instalado.

A dúvida é pq caso precise do Tableau Desktop instalado na maquina para ter também o Tableau Bridge, seria um pouco ruim por ter que deixar uma licença do Tableau Desktop somente para essa máquina por causa do Tableau Bridge.

• 1. Re: Dúvida Tableau Bridge
          Henrique Arita

Fala Rafael, boa noite.

Tudo bom?

Creio que sim, por enquanto, o Bridge está ligado ao Desktop e precisa ser iniciado nas duas pontas para funcionar, Desktop <-> Tableau Online.

Abaixo dois links:

O primeiro mostrando a conexão do Bridge com o Tableau online (Creio que tu já deva ter visto), mostrando o Start do Bridge via Desktop

The Tableau Bridge

O segundo, uma discussão onde o Gerente de Produtos, Dave Reeck, responde exatamente isso:

Tableau Bridge stand alone

Espero ter ajudado.

Abraço

• 2. Re: Dúvida Tableau Bridge
            Rafael Marques

HENRIQUE ARITA

Estava lendo agora várias páginas sobre ele, consegui entender um pouco o funcionamento dele e estou fazendo um teste de avaliação com o Tableau Online antes de começar a utilizar no Cliente, só fiquei um pouco confuso na ordem da documentação, são várias páginas...

Agora uma outra dúvida. Quando utilizamos o Tableau Server e uma fonte de dados com extração, podemos escolher entre uma atualização completa ou uma incremental. No Tableau Online também consigo utilizar a atualização da fonte incremental ou somente completa? Pois não vi essa opção, apenas como a imagem abaixo que mostra "Completo".

• 3. Re: Dúvida Tableau Bridge
              Henrique Arita

É, as vezes temos muita informação sobre um assunto e não sabemos nem por onde começar, mas pode sempre postar as dúvidas ou ideias aqui que ajudaremos sempre que pudermos.

Quanto ao Refresh, não tenho certeza, mas acho que essa opção só vai aparecer depois que você configurar no Tableau Desktop, qual campo de data ou ID o incremento será aplicado e publicar seu dash. Não sei se essa configuração pode ser feita via Tableau Server \ Online.

Tenta configurar e publicar novamente. Se não der certo, me avisa.

Abraço.

• 4. Re: Dúvida Tableau Bridge
                Rafael Marques

HENRIQUE ARITA

Consegui resolver a parte da extração incremental, deve ser configurado no Desktop, após a publicação da pasta de trabalho com a fonte de dados separada, no Tableau Online ele apresenta a opção do incremental. Assim posso escolher a incremental e a completa em momentos distintos para a mesma fonte.

Quanto a ter que instalar o Tableau Desktop na máquina que irá fazer as extrações e conexão em tempo real, no caso um servidor, realmente será preciso ter uma licença do Tableau Desktop para isso.