1 Reply Latest reply on Nov 18, 2016 3:02 AM by lenaic.ridinger

Problemas em criar duas colunas de datas para comparativos

Luiz Felipe Zuchelli

Olá, boa tarde.

Procurei alguns tópicos sobre o tema e achei muito sobre criar parâmetros de dia, mês e ano para isso, porém não estou conseguindo vincular eles ao filtro de data dos dados.

Seguinte, tenho um banco de dados que analiso no nível diário (quinta x quinta, sexta x sexta), indo até alguns dias somados [(sexta + sábado + domingo) x (sexta + sábado + doming)] e preciso criar uma visualização dos meus dados onde, em duas colunas (uma ao lado da outra) eu tenha os dados das diferentes datas.

Tentei criar datas personalizadas ou até criar 2 campos de datas pra colocá-los como colunas, porém o tableau só retorna dados realizados naquele dia se ambas colunas (que são as datas) tiverem intersecção de datas, e o que preciso é exatamente comparar dias diferentes. Cheguei a ver em alguns fóruns a utilização de um "campo" com o nome [Order Date], porém não tem cristo que explique de onde ele vem, sendo que não é uma função e no tópico que vi, em nenhum momento sinalizava a criação de um campo de Ordem de Data, o que me leva a pensar que é algum tipo de comando.

Alguém pode salvar essa pobre, humilde e pedinte alma? Desde já, muito grato!

Abraços,