-
1. Re: Total Division Calculation
Luciano Vasconcelos Oct 5, 2016 12:34 PM (in response to Fabio Garcia)Explica em português e mostra as fórmulas.
Outra coisa: está totalizando como?
-
2. Re: Total Division Calculation
Fabio Garcia Oct 5, 2016 1:09 PM (in response to Luciano Vasconcelos)Então Luciano, preciso trazer um único valor que é média de quantidade de parcelas que comercializamos nossos cursos.
Se eu fizer a divisão de um valor pelo outro da imagem que mandei, a média seria 5. Ou seja, na média, os clientes pagam
o curso em 5 vezes.
A primeira coluna é a quantidade de parcelas (funcionando como dimensão). A segunda é a quantidade de compras da parcela.
A terceira é a um pelo outro (o jeito que eu encontrei para chegar na média de parcelas, mas talvez não precise).
Não sei se você pegou a ideia. É como se eu tivesse que calcular a nota média de uma sala. A solução seria a mesma
-
3. Re: Total Division Calculation
Akriti Lal Oct 5, 2016 7:09 PM (in response to Fabio Garcia)I do not understand Brazil language ,but if the issue is resolved mark this question as answered or please re post the issue in English
-
4. Re: Total Division Calculation
Fabio Garcia Oct 6, 2016 5:11 AM (in response to Akriti Lal)Hi, Akriti!
Thanks for the feedback!
Leave it to me =)
-
5. Re: Total Division Calculation
Luciano Vasconcelos Oct 6, 2016 5:24 AM (in response to Akriti Lal)Portuguese post is just issue translation.
You can read issue above.
-
6. Re: Total Division Calculation
Luciano Vasconcelos Oct 6, 2016 5:30 AM (in response to Fabio Garcia)Bom dia.
Fabio, preciso das fórmulas.
Número 1 e Média são cálculos que você está somando. O que têm dentro?
Se você gerar um xls com os dados que utilizados nesses cálculos dá para fazer alguma coisa.
-
7. Re: Total Division Calculation
Fabio Garcia Oct 6, 2016 5:57 AM (in response to Luciano Vasconcelos)Ah Luciano, consegui fazer uma fórmula aqui e deu certo. Vou explicar a solução
-
8. Re: Total Division Calculation
Fabio Garcia Oct 6, 2016 6:16 AM (in response to Fabio Garcia)Good morning, people.
The easiest way to solve it, is creating a calculated field :
sum([Numero 1] * int([qtdParcelas])) / sum([Numero 1])
The result of this calculation is the average.
The same solution can be used to obtain the average score of a classroom. In the first column we have the grades (in our
case qtdParcelas) and the second column the number of students.