1 2 Previous Next 22 Replies Latest reply on Sep 30, 2016 8:07 AM by Rafael Marques

Aplicar filtro apenas em alguns valores do campo calculado ou planilha

Rafael Marques

Bom dia pessoal,

Estou precisando de ajuda em um problema que até o momento não consegui resolver.

Vou postar na sequencia que os valores são calculados para melhor entendimento.

Tenho uma planilha com dados em formato de tabela para acompanhamento do custo de um buffet, sendo os valores filtrados por Tipo de Buffet, Data e Filial.

- Consumo Diário: SUM(IF [Tipo de Movimento] = "504" THEN [Valor do Custo] END)

- Perda Diária: SUM(IF [Tipo de Movimento] = "504" THEN [Valor do Custo] END)

- Produção Diário: [Consumo Diário]+[Perda Diaria] ( Dentro desse valor da produção diário está tanto café, almoço ou jantar, vou utilizar o filtro de tipo de buffet para visualização deles na tabela)

Em um determinado momento tenho que calcular o valor da Produção Total, que seria [Produção Diário]+SUM([Custo de Venda].[Produção Alacarte]), sendo que no A La Carte não incide o filtro de tipo de buffet e ele será visto em outro painel à parte, mas entra no calculo desse painel, sendo que o filtro de Tipo de Buffet também não deve ser aplicado ao valor de Produção Total, pois assim eu não teria realmente o valor da Produção Total, o valor Produção Total não será apresentado no painel, mas faz parte dos cálculos, pois ao filtrar algum tipo de buffet a produção total do buffet filtrado já será a própria produção diário dele.

Agora preciso calcular um outro valor Percentual de rateio de ajuste de inventário, ele é [Produção Diário]/[Produção Total]. O problema que estou tendo é por todos os valores estarem na tabela o filtro de tipo de buffet aplica em todos, assim aplicando no valor Produção Total que está dentro do calculo do Percentual de rateio. Abaixo um exemplo.

Produção Diário: R$ 1000 (Se eu aplicar o filtro de tipo de buffet, poderia ficar Café R$ 200, Almoço R$ 500 e Jantar R$ 300)

Produção Total: Ele já é o próprio Produção Diário somado com o Produção Alacarte, mas sem filtro de buffet.

Percentual de rateio de ajuste de inventário: Para calcular ele eu preciso do valor Produção Diário sendo aplicado o filtro do tipo de buffet, pois esse valor é calculado para cada um dos tipos de buffet, mas não devo ter o filtro aplicado ao Produção Total.

EX:

Percentual do Café = Produção Diário filtrado pelo tipo de buffet CAFE / Produção Total

Percentual do Almoço = Produção Diário filtrado pelo tipo de buffet ALMOCO / Produção Total

Percentual do Jantar = Produção Diário filtrado pelo tipo de buffet JANTAR / Produção Total

O meu problema é o filtro Tipo de Buffet aplicar em todos os valores, assim eu não consigo ter o valor da Produção Total, tentei utilizar o FIXED, mas sem sucesso, talvez por não saber como utiliza-lo corretamente.

Estou postando o twbx. Qualquer sugestão na separação dos dados ou visualização que ajude os cálculos será bem vindo.

1 2 Previous Next