12 Replies Latest reply on Jun 20, 2016 1:34 PM by Luciano Vasconcelos

Problema com Soma de valores distintos

Felipe Weber garcia

Mestres do Tableau, boa tarde,

Estou a dois dias e a cerca de 18 horas tentanto solucionar este problema, já acionei todos os cabeças da empresa e ninguém foi capaz de solucionar tal problema!

Segue problema para todos os big boss do forúm:

Estou fazendo um gráfico de funil de faturamento da empresa, ou seja, temos algumas etapas de filtros, sendo elas:

Sem título.png

1° Nível - Todo o volume de pedidos que temos de hoje dois dias para frente. (D+2) - OK

2º Nível - Grade de faturamento para aquele dia (Cada dia faturamos para estados diferentes) - OK

3° Nível - Pedidos liberados ( Retorna o que não esta bloqueado no financeiro e nem em vendas)- OK

4° NÍVEL - Depois de todos estes filtros preciso mostrar o que temos em estoque, porem temos dois status:

STATUS 1 -> O volume dos pedidos de nossa carteira são menores do que nosso estoque, ou seja nós iremos atender 100% destes pedidos pois temos mais volume em estoque do que pedido - OK

STATUS 2 (AQUI ESTÁ A RAZÃO DE MINHA INSÔNIA) -> O volume dos pedidos que são maiores que o estoque, não me retornam o número que busco. O problema acredito estar na base!

O QUE ACONTECE NO STATUS 2 -> Aquilo é temos de pedido maior que estoque, eu deveria retornar o que temos em estoque. (Ex: Tenho 1000 Kg de pedido e 100 Kg em estoque, retorno 100 Kg de estoque pois é o que posso atender). MAS NA HORA DE RETORNAR ESTA INFORMAÇÃO ELE ME SOMA TODAS AS LINHAS.

Capturar.PNG

Não sei mais o que fazer, tentei de TUDO! Nem no Excel nem no Tableau tenho como resolver tal situação.

Por gentileza me ajudem, preciso entregar esta Dash amanhã na empresa!

Obrigado a todos.

Meu contato - (11) 99642-5204

Juracy AmericoLuciano Vasconcelos