5 Replies Latest reply on Mar 28, 2016 11:16 AM by Luciano Vasconcelos

Exibição de Dados

Mob Telecom

Caros, bom dia!

Estou com um probleminha em uma tabela criada no Tableau:

Criei uma tabela com as três informações (Contas a Receber, Contas Recebidas e Inadimplência) no modelo abaixo:

1-Contas a Receber a fonte de dados me trás os valores;

2-Recebimento a fonte de dados me trás os valores;

3-Inadimplência a fonte de dados não me informa. Comisso, obtive com o campo calculado (Contas a Receber - Recebimento = Inadimplência);

Até aí tudo bem... Mas agora bem a dúvida...

Quanto clico para exibir os dados de alguma célula, é exibido os valores geral da fonte de dados e não somente aquele desejado.

O Correto não seria ele exibir somente aquele campo no qual selecionei?

Onde eu estou errando?

Grato,

Att,

Pedro Magalhães

• 1. Re: Exibição de Dados
          Luciano Vasconcelos

Não entendi.

Como você está fazendo para mostrar os dados?

Enviado do meu iPhone

Em 28 de mar de 2016, às 10:10, Mob Telecom <tableaucommunity@tableau.com> escreveu:

Tableau Support Community

Exibição de Dados

criado por Mob Telecom em TUG Sao Paulo - Visualize a discussão completa

Caros, bom dia!

Estou com um probleminha em uma tabela criada no Tableau:

Criei uma tabela com as três informações (Contas a Receber, Contas Recebidas e Inadimplência) no modelo abaixo:

https://community.tableau.com/servlet/JiveServlet/downloadImage/2-476115-99891/718-88/pastedImage_1.png

1-Contas a Receber a fonte de dados me trás os valores;

2-Recebimento a fonte de dados me trás os valores;

3-Inadimplência a fonte de dados não me informa. Comisso, obtive com o campo calculado (Contas a Receber - Recebimento = Inadimplência);

Até aí tudo bem... Mas agora bem a dúvida...

Quanto clico para exibir os dados de alguma célula, é exibido os valores geral da fonte de dados e não somente aquele desejado.

O Correto não seria ele exibir somente aquele campo no qual selecionei?

Onde eu estou errando?

Grato,

Att,

Pedro Magalhães

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Tableau Support Community

Inicie uma nova discussão em TUG Sao Paulo por e-mail ou em Tableau Support Community

Seguindo TUG Sao Paulo nestes fluxos: Caixa de Entrada

Este e-mail foi enviado por Tableau Support Community porque você é um usuário registrado. Você pode cancelar a assinatura da Tableau Support Community agora mesmo ou ajustar a frequência de e-mail nas preferências do seu e-mail

• 2. Re: Exibição de Dados
            Mob Telecom

Luciano, bom dia.

De 2 formas:

1-Estou clicando no valor desejado e exibindo os dados;1111.png

2-Seleciono o valor desejado e No menu superior clico em Baixar/Dados;

11111.png

Em ambas, são apresentados o Valor Full (Contas a Receber + Recebimento + Inadimplência).

Deveria se exibido apenas o selecionado não é?

Atenciosamente,

Pedro Magalhães

• 3. Re: Exibição de Dados
              Luciano Vasconcelos

Na verdade não. São os dados que compõe os cálculos, mas não só do cálculo selecionado. O filtro é mas dimensões.

Enviado do meu iPhone

Em 28 de mar de 2016, às 10:27, Mob Telecom <tableaucommunity@tableau.com> escreveu:

Tableau Support Community

Exibição de Dados

resposta de Mob Telecom em TUG Sao Paulo - Visualize a discussão completa

Luciano, bom dia.

De 2 formas:

1-Estou clicando no valor desejado e exibindo os dados; https://community.tableau.com/servlet/JiveServlet/downloadImage/2-476116-99892/1111.png

2-Seleciono o valor desejado e No menu superior clico em Baixar/Dados;

https://community.tableau.com/servlet/JiveServlet/downloadImage/2-476116-99902/11111.png

Em ambas, são apresentados o Valor Full (Contas a Receber + Recebimento + Inadimplência).

Deveria se exibido apenas o selecionado não é?

Atenciosamente,

Pedro Magalhães

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Tableau Support Community

Inicie uma nova discussão em TUG Sao Paulo por e-mail ou em Tableau Support Community

Seguindo TUG Sao Paulo nestes fluxos: Caixa de Entrada

Seguindo Exibição de Dados nestes fluxos: Caixa de Entrada

Este e-mail foi enviado por Tableau Support Community porque você é um usuário registrado. Você pode cancelar a assinatura da Tableau Support Community agora mesmo ou ajustar a frequência de e-mail nas preferências do seu e-mail

• 4. Re: Exibição de Dados
                Mob Telecom

Então não teria solução? Nenhuma forma de exibir apenas o selecionado? Nem deixando cada valor em uma planilha independente e no painel montar a tabela na mesma formatação?

• 5. Re: Exibição de Dados
                  Luciano Vasconcelos

Teria somente se cada linha de dados correspondesse a um cálculo e o nome do cálculo fosse uma dimensão.

Ex:

Cada linha teria 2 campos: Nome_Campo e Valor Campo onde nome campo = Contas a receber

dessa forma vc estaria filtrando fisicamente a dimensão Nome_Campo