1 Reply Latest reply on Mar 11, 2016 6:34 AM by Edimar Cardoso

[Amazon][ImpalaODBC] (110) Error while executing a query in Impala: [HY000] : AnalysisException: Table does not exist

Edimar Cardoso

E ai galera, bãozim?

Estava com um erro aqui, que estava me deixando louco, procurei por 2 dias em vários fóruns e artigos, mas sem sucesso.

É o seguinte: no tableau desktop (dentro da minha máquina do server, ou seja localhost no server) eu crio o datasource conectando no Impala (sem publicar).

Para testar, abro uma view, arrasto um campo datetime como filtro, coloco como data relativa e uma métrica qualquer para somar. Ok! Funciona e me retorna valor do dia.

Então eu publico esse datasource.

Após publicação eu conecto no mesmo através do server e monto a mesma visão de soma numa data com filtro relativo.

Eis que quando não estou com o datasource local e sim conectando no server ele me apresenta o seguinte erro: "[Amazon][ImpalaODBC] (110) Error while executing a query in Impala: [HY000] : AnalysisException: Table does not exist: default.orders"

Screen Shot 2016-03-09 at 6.06.25 PM.png

Como resolver:

É bem simples e chega a ser inacreditável (quando vi isso desliguei minha máquina e fui tomar um café kkkkk)

Quando você está criando um novo datasource é necessário criar uma nova conexão com o banco, então na janela "Server Connection" existe um link no rodapé: "Initial SQL..." CLICA NELE!!!

Screen Shot 2016-03-09 at 6.02.05 PM.png

Irá abrir uma nova janela para inserir um comando que será executado logo após conectar no banco, então você vai inserir: "USE NomeDoDatabase".

Screen Shot 2016-03-09 at 6.04.22 PM.png

Pronto agora seus filtros de datas relativas voltarão a funcionar como mágica!

Se quiserem saber o porque isso influencia, entrem em contato que eu explico mais detalhado. Mas a resolução é essa ai!

Abraço!!!