8 Replies Latest reply on Jun 28, 2016 7:50 AM by Samara Melo

Ação de filtro em gráfico não altera campo calculado.

David William

Caros boa tarde.

Realizei 100 visitas a diversas lojas e coletei a presença de vários materias (produtos) de categorias diferentes, porém nem todos produtos existiam em todas as 100 lojas visitas, porém preciso apresentar o total de lojas visitadas por categoria... Para saber o total de lojas visitadas mesmo que aquele produto não existia em todas as lojas, utilizei a função:

MAX( { countd ( [numero de loja] ) } )

Quando filtro uma categoria específica, ai sim a qtd de lojas tem que se alterar, exemplo: no total visite 100 lojas, porém somente 33 tinha a categoria Cream cheese, ou seja, quando eu filtrar no combo categoria o item cream cheese, o campo calculado passa e ter o valor = 33. Isso acontece quando utilizo o combo, o problema é que não quero filtrar pelo combo e sim pelo gráfico de categoria.

Exemplo:

Se escolher no combo a categoria CREAM CHEESE (que esta filtrando corretamente)  vai aparecer 5 materiais e com qtd de lojas 33, agora se ao invés de filtrar pelo combo, eu filtro pelo gráfico (que esta filtrando errado), aparece os mesmos 5 materias, porém a qtd de lojas continuam as mesmas q sem filtro (100).

Oque preciso é que quando eu clicar no gráfico de categoria, além de filtrar os materias, os materias apresentem as quantidades de lojas de cada materias.

Exemplo: No gráfico de categoria, clico na opção CREAM CHEESE e no gráfico de materias aparece 5 itens e todos os itens com valor 33.

Um abraço gênios!!!