-
1. Re: Camparativo Vendas ano atual X Ano Anterior X Meta de vendas
Jorge Gustavo Viana Coelho Nov 25, 2015 8:46 AM (in response to Karenina Nobre)Oi, como esta utilizando filtro de ano, acredito que tenha que adicionar um campo com valor do ano anterior. Se não utilizar filtro de ano, pode utilizar um campo calculado para retornar valor venda do ano atual e outro para valor de venda do ano anterior, adicionando a medida na linha.
-
2. Re: Camparativo Vendas ano atual X Ano Anterior X Meta de vendas
Karenina Nobre Nov 25, 2015 9:47 AM (in response to Jorge Gustavo Viana Coelho)Oi Jorge, agradeço a atenção.
Bem, esta filtrando um ano sim, e queria que dependendo da seleção do ano já calculasse o ano anterior.
Pensei em fazer como você falou, campo calculado, mas não sei como fazer! Pode me ajudar?
Como faço para retornar o valor da venda do ano atual e para retornar o valor de venda do ano anterior?
-
3. Re: Camparativo Vendas ano atual X Ano Anterior X Meta de vendas
Samara Melo Feb 12, 2016 5:12 AM (in response to Karenina Nobre)Olá Karenina, eu passei por isso e resolvi com parâmetro.
Você cria dois parâmetro e vincula eles a um campo calculado e o usuários irá escolher os anos que ele quer comparar.
Em outro cliente eu dupliquei a base de dados e filtrei a fonte usando filtros relativos de ano atual e ano anterior, pois neste caso ela não queria analisar dados historicos,mas sempre do ano atual e ano anterior.
-
4. Re: Camparativo Vendas ano atual X Ano Anterior X Meta de vendas
Samara Melo Jun 28, 2016 9:43 AM (in response to Samara Melo) -
5. Re: Camparativo Vendas ano atual X Ano Anterior X Meta de vendas
Karenina Nobre Jul 18, 2016 12:39 PM (in response to Samara Melo)Oi Samara Melo, desculpa só vi agora.
Sim já consegui. Obrigada!
-
6. Re: Camparativo Vendas ano atual X Ano Anterior X Meta de vendas
Savio teixeira Jan 20, 2017 12:00 PM (in response to Karenina Nobre)1 of 1 people found this helpfulNina, achei um artigo que deve ajudar a responder essa duvida. Ia te passar por skype mais como faz tempo que vc postou isso e outras pessoas podem precisar, vou deixar por aqui mesmo...
Comparação dos dados do ano anterior por mês | Tableau Software