8 Replies Latest reply on Dec 8, 2015 3:31 AM by Helvio Ferreira

Tableau 9.0 9.1

Helvio Ferreira

Olá,

alguém teve problemas com as versões 9/9.1 no win 7 64b ? Simplesmente trava direto.

Só estou conseguindo utilizar a versão 8.3 desktop.

• 1. Re: Tableau 9.0 9.1
          Gustavo Quintilhano

Não tenho nenhum problema, verifique se os requisitos das versões são atendidas com a maquina que você esta utilizando.

Abaixo segue o requisito mínimo das versões antigas:

• Microsoft Windows Vista SP2 or newer (32-bit and 64-bit)
          • Microsoft Server 2008 R2 or newer (32-bit and 64-bit)
          • Intel Pentium 4 or AMD Opteron processor or newer (SSE2 or newer required)
          • 2 GB memory
          • 750 megabytes minimum free disk space
          • Internet Explorer 8 or newer

Espero ter ajudado1

Gustavo Quintilhano

• 2. Re: Tableau 9.0 9.1
            Jan Paulo salvador

Olá Helvio Ferreira , tudo bem?

Favor fazer a seguinte verificação:

*Favor verificar no painel de controle, se o consumo de memória RAM não está muito alto.

OBS.: Lembre-se:

1-Tableau DeskTop processa tudo em memória RAM, nesse caso se você estiver rodando vários programas vai ficar lento;

2-Base de dados muito grande podem fazer com que ele realmente apresente lentidões;

3-Verifique se o equipamento atende os requisitos mínimos para o aplicativo.

Para melhor auxiliar preciso de algumas respostas:

1-Pode detalhar exatamente o que você está fazendo quando o travamento ocorre?

2-Qual o tamanho da base da dados?

3-Qual o tipo de conexão que está usando no tableau(live ou extract)?

Grato e no aguardo das respostas para poder auxiliar melhor no seu caso.

• 3. Re: Tableau 9.0 9.1
              Helvio Ferreira

Sequer eu consigo abrir uma planilha excel, ele trava ao abrir a caixa de diálogo para localizar o arquivo, coisa que no 8.3 faço sem maiores problemas.

Tenho um i5 com 8Gb, 3.6Gb livre.

O consumo de memória é baixo, o Tableau 8.3 usando 80Mb. O 9.1 subiu para 140Mb.

No 8.3 abro bases Oracle e MySQL sem problemas.

Vou testar em outro equipamento.

• 4. Re: Tableau 9.0 9.1
                Jan Paulo salvador

Recomendo tentar atualizar essa versão para a versão mais atual e compatível com seu server.

• 5. Re: Tableau 9.0 9.1
                  Marcos Gomes Lube

Estou com o mesmo problema na versão 9.1. O tableau desktop trava quando tento fazer conexão com qualquer tipo de arquivo. (excel, texto, access...)

Tenho alguns arquivos salvos de versões anteriores e eles também travam quando seleciono a opção "salvar como".

Este problema ocorre no momento que a janela para procurar o arquivo deveria aparecer.

Vou tentar reinstalar esta versão. Vou testar também com versões antigas nesta máquina para ver se o problema persiste.

• 6. Re: Tableau 9.0 9.1
                    Helvio Ferreira

Marcos,

sempre estou enviando o relatório de erros para ver se num próximo release o erro não acontece mais, por enqto uso a desktop 8.3 sem problemas.

• 7. Re: Tableau 9.0 9.1
                      Marcos Gomes Lube

Helvio,

Depois de perder quase o dia inteiro consegui achar um post que mencionou um problema nos computadores da dell com win7 e tableau desktop de 64bits. O programa Dell Backup and Recovery entra em conflito com o software do Tableau quando o comando de abrir/salvar arquivo é acionado. Esse post apresentou 3 soluções:

1- Desinstalar o programa Dell Backup and Recovery. (Foi o que eu fiz e está funcionando perfeitamente agora)

2- Baixar a versão de 32 bits do programa. (Se o seu caso for igual ao meu, a sua versão 8.3 instalada deve ser de 32 bits, por isso está funcionando)

3- Utilizar um arquivo de correção disponibilizado pela Dell.

Abaixo, o link do post:

Error "Tableau has stopped working" Opening or Saving a File on a Dell Computer | Tableau Software

Espero que resolva o seu problema.

Abs

• 8. Re: Tableau 9.0 9.1
                        Helvio Ferreira

Gde Marcos!

Resolveu mesmo desinstalando o app de backup da Dell.

Muitíssimo obrigado!

Agora inclusive da pra brincar no 9.2, download liberado.