3 Replies Latest reply on Apr 17, 2015 1:34 PM by Kaik Freitas

Combinar data e valor e usar como filtro

Renato Rocha

Boa tarde a todos,

Gostaria de uma ajuda com uma questão, preciso criar um campo calculado que me retorne a seguinte condição, se o faturamento de Jan/XX a Mai/XX for igual a zero e o valor de venda menor que zero, "OK", se não atender esse critério "CLIENTE NOVO"

Tentei fazer assim e não consegui.

IIF (([Data]<'01/06/2014' and [Valor Volume]>0),'Cliente','Novo Cliente')

Alguém poderia me ajudar ??

Atenciosamente,

Renato Rocha

• 1. Re: Combinar data e valor e usar como filtro
          Lucas Brito

Renato,

Acho que respondi rapido e passou percebido. No seu IF, voce esta comparando um campo Date vs Float (01/06/2014).

Entao voce teria que converter para um campo date da seguinte forma...

IIF([Submit Date] > date(06/14/2014) and [Number of Records] > 0, 'Cliente', 'Novo Cliente')

Para melhorar o seu report, voce poderia usar a data como um parametro, possibilitando ao usuario modificar a data em analise dinamicamente. E' so criar um parametro "Data" por exemplo, do tipo Date e modificar a sua formula para o seguinte:

IIF([Submit Date] > [Date] and [Number of Records] > 0, 'Cliente', 'Novo Cliente')

Dessa forma voce nao precisa trocar a formula toda vez...

1 of 1 people found this helpful
          • 2. Re: Combinar data e valor e usar como filtro
            Renato Rocha

Lucas,

Muito obrigado, sua formula é show. Mas vendo agora acho que não me expressei direito. Eu faço a seguinte análise, se nos meses de jan/14 a mai/14 o valor de vendas é zero, isso é um novo cliente, se houver faturamento em algum desses meses é um cliente antigo da base.

Valeu,

Renato Rocha

• 3. Re: Combinar data e valor e usar como filtro
              Kaik Freitas

Renato,

Não sei se compreendi corretamente, mais de uma olhada no arquivo e veja se atende a sua necessidade.

OBS: De uma olhada na lógica dos campos calculados.