0 Replies Latest reply on Mar 9, 2015 11:40 AM by raphael.stein

    Tableau Mobile - você já viu?

    raphael.stein

      Alguns de vocês já devem ter usado o Tableau para IOS ou Android, qual foi à primeira impressão?


      As funcionalidades são muito parecidas com a conexão com server via navegador (explorer,chrome,firefox,etc), mas ainda não esta aderente ao conceito "Tablet" que outros APPs já evoluíram.

      Ou seja, aquele processo intuitivo que um Tablet já propicia, associado à facilidade do Tableau me gerou grande expectativa, mas a realidade não entregou tanto resultado assim.

      Além disso, ainda não há disponibilidade App para celulares, o que limita muito o uso "Anywhere".

       

      Porem, fizemos uma descoberta há três anos que vem facilitando muito a maneira de entregar informação "Right Time" para nossos clientes internos. Clean, Easy, Quick and Effective!

       

      Utilizando o recurso de "Subscription", o cliente da informação assina o relatório desejado personalizando inclusive filtros (gerente de uma conta, de uma região, ou de um produto), inseri seu e-mail e informa quando quer receber.

      Até ai, nenhuma novidade certo? (para quem ainda não conhece o recurso de subscription, anexei um pdf aqui).


       

      mobile_tab.png


      A grande diferença, é que projetamos os relatórios no formato da tela do celular, resumindo o conteúdo e usando todo o potencial gráfico do Tableau para entregar muita informação em pouco espaço.


      Assim, o cliente recebe o e-mail do server e a imagem abre como se ele estivesse conectado pelo celular.

       

      Outra vantagem deste processo é que você não necessita conectar o Server externamente e ter que se preocupar com toda a segurança de informação, pois ele utiliza o recurso de E-mail, que "teoricamente" já recebe toda a atenção da Segurança

       

      Para o Futuro

      A Tableau tem uma iniciativa "Tableau Elastic" que tem como objetivo contornar estes problemas e mais do que isso, inovar no modo de fazer Analytics em dispositivos Móveis. (mais informações aqui)