Desde que assumi o grupo de usuários Tableau no rio de janeiro, criar um evento nacional tem sido um objetivo.

Em apenas dois encontros coordenados no rio de janeiro com suporte de colegas usuários e entusiastas Tableau, já poderia imaginar o que seria um evento nacional.

A troca de experiencia é tão grande que não da tempo para anotar tudo o que acontece e nem cada passo de como fazer. Mas afinal, do que serve este grupo se não conseguimos anotar como fazer?

O Grande Lance do grupo é aprender por experiencias, cada dashboard e cada projeto vem carregado de emoções... satisfação, duvida, medo, raiva e alegria... é como se você mesmo tivesse participado daquele projeto que está sendo apresentado no grupo.

Quando se entra na sala, o ambiente de confiança se constrói muito rápido, afinal, estão ali colegas de trabalho, profissionais competentes, diversidade de cargos, diferentes industrias, mas..... são PESSOAS!

E com elas aprendemos não só como fazer, mas por qual dificuldades passaram, quais as "manhas", que estrategia foi adotada e por final como tecnicamente aquele dashboard colorido, cheio de insights foi criado. E se não deu para anotar, não interessa, criamos um vinculo com aquelas pessoas, trocamos contatos, pedidos ajuda no site do grupo, telefonamos, e por fim podemos ver os exemplos compartilhados por eles usando o Tableau Public (grande ferramenta de colaboração entre os clientes Tableau).

Bem, por fim este momento esta chegando. Teremos o Brasil todo representado por pessoas que assim como eu e você conseguiram através da Tableau atingir seus resultados, reduzir custos, alcançar novas oportunidades e transformar a informação em um produto "premium".

Participe, se inscreva, venha encontrar PESSOAS, que irão compartilhar e aprender as melhores táticas de Analytics do mercado