2 Replies Latest reply on Jul 12, 2018 7:34 AM by Nilton Kazuyuki Ueda

Calcular Soma Acumulada SEM CÁLCULO DE TABELA

Priscilla Oliveira

Eu tenho uma cálculo que é [qt_acertos] e um de [qt_eventos].... e eu tenho o campo [cliente] e o [data_real].....

Eu preciso fazer [qt_acertos]/[qt_eventos] por cliente..... mas qro fazer um evolutivo....

1) eu qro fazer esse calculo.. mas sem usar o running sum..... pq qro que ele calcule todo acumulado até aquela data,,,,

pq se eu usar um filtro o calculo do running_sum não vai trazer o valor certo ele só vai somar de acordo com o que aparece na tabela....

mas o problema... é q se eu selecionar um mês especifico... a informação vai vim errada se for desse jeito

pq eu qro avaliar a evolução da assertividade.... que eh calculada de forma acumulada... com tds informações ate aquela data

2) eu nao sei como usar o valor do filtro num cálculo... não sei como referenciar como se fosse uma variável ou uma célula cujo valor eu utilizo numa formula...

eu tentei usar o campo date_real como filtro.... mas fico em dúvida sobre essa sintaxe de usar o mesmo campo como filtro e como campo na comparação.....

Por exemplo: iif([Date_Prev]<today(),TRUE, FALSE) tipo uma coisa assim;;;;

ao inves de today() como eu me refereria ao filtro date_prev... sendo q eu ja estou usando ele na comparação????....

CAMPO[datePrev] < FILTRO[datePrev]   ???????

Mas de qualquer forma, não deu certo....