2 Replies Latest reply on May 18, 2018 9:31 AM by Jim Dehner

Total Geral de Coluna utilizando campo calculado

Bruno Zanardi

Pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida no Tableau referente a Total Geral quando utilizado algum campo calculado. Para exemplificar meu problema anexei uma arquivo com o que eu preciso.

Quando utilizo variável de campo calculado o tableau faz o total geral utilizando a fórmula do campo calculado e não a soma dos valores exibidos na coluna. Já tentei mudar o total de automático para soma (na aba análise) porém essa opção não fica disponível.

Alguém sabe como posso solucionar este problema?

Obrigado!

Bruno

• 1. Re: Total Geral de Coluna utilizando campo calculado
          Nilton Kazuyuki Ueda

Fala Bruno, tudo bem?

Esse é o comportamento padrão do Tableau para gerar o total geral.

No caso como você esta utilizando um field calculation para gerar a visão gráfica, o Total Geral será gerado de acordo com a maneira que você construiu a lógica.

Se o resultado for um SUM do resultado, então o resultado agregado será sumarizado.

Se o resultado for um AVERAGE do resultado, então o resultado será uma média simples.

Você pode alterar a maneira como o resultado será "impresso", mas nesse sentido você não pode agregar a saída diretamente. Ok?

Me avisa qualquer coisa?

• 2. Re: Total Geral de Coluna utilizando campo calculado
            Jim Dehner

Hi

see below  the example doesn't make sense to total but here is the process to change the total from automatic to sum

Jim

If this posts assists in resolving the question, please mark it helpful or as the 'correct answer' if it resolves the question. This will help other users find the same answer/resolution.  Thank you.