5 Replies Latest reply on Apr 18, 2018 6:38 AM by Luciano Vasconcelos

Assinatura de Painéis com Filtro

Andre Souza

Boa tarde amigos! Tenho um dash de acompanhamento de despesas por área, acontece que não há restrição de visualização por pessoas, porém na assinatura do dash, seria muito mais elegante se cada um recebesse o preview da sua própria área. Pergunta, alguém sabe me dizer como criar uma assinatura que gere painéis filtrados? Estou usando a versão 10.3.

• 1. Re: Assinatura de Painéis com Filtro
          Luciano Vasconcelos

Andre, eu não sei se funcionaria na assinatura, mas você poderia criar grupos de visualização para filtrar as visões ou restrições de dados utilizando filtro com a função ismemberof(). Na visualização funciona. Não sei o que ocorre na assinatura.

• 2. Re: Assinatura de Painéis com Filtro
            Thiago Cunha

Olá Andre, é possível sim.

Luciano Vasconcelos, está relacionado com aquele recurso que discutimos no outro dia.....

André, você precisa criar visões personalizadas e torná-las públicas para seus usuários, ou orientar que seus usuários as criem, aí eles podem assiná-las....

Segue link:

Usar exibições personalizadeas

As exibições personalizdas te permitem salvar um conjunto de filtros, você pode ter várias visões de um painel....

Para mais informações, consulte também essa discussão:

Salvar filtros

3 of 3 people found this helpful
            • 3. Re: Assinatura de Painéis com Filtro
              Luciano Vasconcelos

Eu lembrei disso mas não achei aonde assinar a visão.

Grato, Luciano.

Enviado do meu iPhone

Em 17 de abr de 2018, à(s) 17:07, Thiago Cunha <tableaucommunity@tableau.com> escreveu:

Tableau Community

Assinatura de Painéis com Filtro

resposta de Thiago Cunha em #TUGSP - Visualize a discussão completa

Olá Andre,

É possível sim.

Luciano Vasconcelos, está relacionado com aquele recurso que discutimos no outro dia.....

André, você precisa criar visões personalizadas e torná-las públicas para seus usuários, aí eles podem assiná-las....

Segue link:

Usar exibições personalizadeas

As exibições personalizdas te permite salvar um conjunto de filtros, você pode ter várias visões de um painel....

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Tableau Community

Inicie uma nova discussão em #TUGSP por e-mail ou em Tableau Community

Seguindo #TUGSP nestes fluxos: Caixa de Entrada

Seguindo Assinatura de Painéis com Filtro nestes fluxos: Caixa de Entrada

Este e-mail foi enviado por Tableau Community porque você é um usuário registrado. Você pode cancelar a assinatura da Tableau Community agora mesmo ou ajustar a frequência de e-mail nas preferências do seu e-mail

1 of 1 people found this helpful
              • 4. Re: Assinatura de Painéis com Filtro
                Andre Souza

Amigos,

Muito Obrigado!

Funcionou perfeitamente, eu criei a visão, deixei ela publica e consegui assinar o painel filtrado para cada gestor.

E eles receberam no email o snap deles.

Mais uma vez, muito obrigado!

2 of 2 people found this helpful
                • 5. Re: Assinatura de Painéis com Filtro
                  Luciano Vasconcelos

Por favor marque a resposta do Thiago como correta para referências futuras.

1 of 1 people found this helpful