3 Replies Latest reply on Mar 12, 2018 10:27 AM by Thiago Cunha

Cor dimensão

Bruno Michelin

Boa tarde,

Pessoal estou com uma dificuldade em montar uma planilha com informações de alguns clientes.

Tenho uma planilha que mostra como foi a "performance" de alguns clientes durante as últimas 5 semanas, porém não estou conseguindo montar uma forma que eu consiga deixar o nome do cliente em vermelho caso ele não tenha valores nos últimos 15 dias.

Ex: A última empresa deveria estar em vermelho.

Tentei criar um campo calculado seguindo +- essa lógica, mas não deu.

SUM (

IF [Performado]=0

AND TODAY()-15 >= ([Data Completa])

THEN 1

ELSE 0

END )

Como quebrei por semana, ele acaba considerando a maior data dentro de cada semana.

Será que alguém pode me dar uma força.

• 1. Re: Cor dimensão
          Thiago Cunha

Olá Bruno,

se você usar um {Fixed cliente: max(datacompleta) } você terá a última data de cada cliente para qualquer linha, com isso você conseguirá completar sua lógica.

Ou seja, você poderá comparar a última data de cada cliente independente da abertura por semana, será a última data global de cada cliente.

• 2. Re: Cor dimensão
            Bruno Michelin

Fala Thiago, sempre dando um help aqui.

Então fiz o que você falou, e montei um campo calculado que mostra as barrinhas em vermelho quando o cliente esta "ausente por mais de 15 dias".

Mas não consegui montar uma para mudar o nome do cliente de cor.

Criei um campo com o Fixed

{ FIXED [Cliente ],[Produto Direcao],[Status] : MAX([Data Completa]) }

e outro

IF [Fixed] <= TODAY()-15

THEN 1

ELSE 0

END

• 3. Re: Cor dimensão
              Thiago Cunha

Você escreveu literalmente TODAY()-15????

Ou você usou um DATEDIF()?

A ideia é essa mesmo, depois de setar() para cada cliente suas última data, você poderá compará-la com o Today() e verificar se passou dos 15 dias....

Ps.: Foi mal cara, eu tava meio enrolado e não tenho entrado há um bom tempo.....

Imagino até que você já tenha encontrado uma solução né...     rsrsrs