3 Replies Latest reply on Sep 12, 2017 4:45 AM by Thiago Cunha

Campo calculado

thalles honorato

Tenho um campo calculado que agrupa faixas de horas. preciso mostrar a melhor e a pior faixa de hora . como posso fazer isso com campo calulado?

• 1. Re: Campo calculado
          Thiago Cunha

Nesse print, a pior seria a "00:01 - 01:00" com 8 e a melhor seria "13:01 - 15:00" com 245 ?

Não é difícil solucionar esta questão, porém vai depender do resultado que você deseja.

De uma forma geral, a solução virá do uso das funções MIN() e MAX() aplicado na medida que te retorna este valor.

Como eu disse, tudo dependerá do resultado que você deseja.

Mas vamos fazer assim, vou colocar aqui uma ou duas soluções rapidinho pois estou com pressa e aí você me fala melhor do que você precisa:

Solução 01: "WINDOW_MAX(COUNTD([ID])) = COUNTD([ID])"

Nesta solução perguntei ao Tableu, com base no que foi construído na tela, se a contagem é igual ao valor máximo. Ele marcará a verdadeira, então será só filtrar.

Solução 02: "WINDOW_MAX(COUNTD([ID]))=COUNTD([ID]) or WINDOW_MIN(COUNTD([ID]))=COUNTD([ID])"

Identica a anterior, mas adicionei ao questionamento sobre a máxima e a mínima, aí é só filtrar o verdadeiro.

Solução 03:

Ainda uma variação das anteriores, depois de construído a tela, só filtrar.

Ainda há outras formas diversas de solucionar esta questão.

ps.: Seu arquivo segue de volta anexo.

1 of 1 people found this helpful
          • 2. Re: Campo calculado
            thalles honorato

Exatamente o que eu queria

• 3. Re: Campo calculado
              Thiago Cunha

Ah é.... que bom....