3 Replies Latest reply on Sep 6, 2017 5:06 AM by Rafael Marques

Inserir dados no Tableau

Davi Nascimento

Boa tarde,

Pessoal,

Uso base de dados excel para inserir dados no Tableau, estou criando uma nova base de dados para o 2ºSem-17, mas não estou tendo sucesso. Antigamente inseria um novo arquivo e efetuava a opção: inserir dados da fonte de dados e o processo no Tableau era bem tranquilo. Hoje faço o processo das uniões, mas não dão certo, pois a base é muito grande e o processamento já chegou a demorar mais de 12horas. Alguém poderia auxiliar, lembrando que só estou trabalhando com base em excel.

Agradeço desde já.

• 1. Re: Inserir dados no Tableau
          Nilton Kazuyuki Ueda

Fala Davi, tudo bem?

O template da base muda?

Você pode simplesmente substituir a fonte de dados na aba de Data Source.

Abraços.

• 2. Re: Inserir dados no Tableau
            Davi Nascimento

Boa tarde!

Nilton,

Agradeço o retorno. Informo que o template não muda. Mas acho que não entendi sua resposta.

Hoje minha base utiliza todas as linhas do excel. Criei uma nova base, e preciso trabalhar com ambas as bases, ou seja, tenho em uma base o ano de 2016 e 2017 até Jun. Precisarei inserir o mês de Jul a Dez/17 na segunda base e inserir no Tableau para analisar as informações, e não estou tendo sucesso.

Att

• 3. Re: Inserir dados no Tableau
              Rafael Marques

Davi,

A segunda base é uma nova aba do excel ou um novo arquivo? Sendo uma nova aba dentro do mesmo arquivo excel você pode apenas arrastar as tabelas apresentadas e fazer uma união... Mas sendo em arquivos separados você pode utilizar a União Curinga, deixe os dois arquivos na mesma pasta, no Tableau mude para União Curinga e deixe as opções como na imagem.

Ele vai puxar os dados dos dois arquivos... No exemplo fiquei com os dados do "Exemplo - Superloja" e "Samples - Superstore"