6 Replies Latest reply on Jul 11, 2017 2:05 PM by Paulo Dantas

Assinatura Desabilitada

Paulo Dantas

Bom dia,

estou com problema de assinatura em alguns painéis no Tableau Server. A versão que uso para o Server é a 10.1.1,para o Desktop 10.1.3.

Já publiquei outros painéis neste mesmo ambiente, porém somente alguns que não habilitam.

Já verifiquei as condições para que a assinatura funcione, estou com as configurações do Tableau Server corretamente configuradas (vide outros painéis estarem habilitados) além da senha da fonte estar informada. Não tenho nenhuma extração, todas são Lives.

Grato pela atenção. 

• 1. Re: Assinatura Desabilitada
          Thiago Cunha

Você está com a configuração da assinatura em cada "Tableau Site"?

E o Schedule da assinatura, está ok?

• 2. Re: Assinatura Desabilitada
            Paulo Dantas

Obrigado pela sua resposta Santiago.

Porém, como mencionei acima, temos painéis que tem a assinatura habilitada e outros não. Só existe um Site.

Tudo configurado como deve ser para que a função de assinatura possa estar habilitada.

Alguém já passou por isso?

Abraço.

• 3. Re: Assinatura Desabilitada
              Thiago Cunha

Entendi Paulo.

Porém, se tudo está como deve ser para que a função de assinatura funcione, então ela tem que estar funcionando. Caso contrário, alguma coisa foi esquecida.

Enfim.,....

• 4. Re: Assinatura Desabilitada
                Paulo Dantas

Pois é, não faz muito sentido esse problema.

Vou tentar abrir um chamado direto na Tableau. Vai que é algum bug de versão.

Abraço.

• 5. Re: Assinatura Desabilitada
                  Thiago Cunha

Cara,

Esse tipo de falha não é de agora, já é bem velho. Já houve casos de o botão apenas estar escondido pq o painel era muito largo e o ícone ficar suprimido (no passado meio distante).

Atualmente, a galera que costuma ter esse problema, na maioria dos casos que vi, tiveram esta falha por questões de permissão, às vezes as permissões não estavam alinhadas dentro o "projeto-workbook-view" ou problema com as credenciais dos bancos de dados (na maioria das vezes, por não estarem embutidas).

Enfim, é o que tenho percebido, na maioria das vezes credenciais dos bancos e em segundo lugar permissões.

De qualquer forma, a tableau tem um troubleshoot para isto, talvez te ajude.

Troubleshoot Subscriptions

Solucionar problemas de assinaturas

Ps.: os dois links são iguais, só opção de idioma.

1 of 1 people found this helpful
                  • 6. Re: Assinatura Desabilitada
                    Paulo Dantas

Eu havia lido esses links.

Por isso já de antemão havia mencionado tudo que o link comentava sobre o problema, senha embutida, permissão, configuração do server etc.

Tudo isso está funcionando, pois se não estive, outros dashboards não teriam a opção habilitada.

Tem algo estranho, eu até já republiquei, até tirando a senha embutida, porém quando acesso o dashboard, ele nem me pede a senha.

Vou abrir chamado na própria Tableau, porque pela lógica não faz sentido.

Obrigado pelo tempo dedicado para a resolução do meu problema.

Abraço.