1 Reply Latest reply on Jun 29, 2017 3:23 PM by Patrick A. Van Der Hyde

Campo Calculado para cálculo de Indice de Satisfação do Cliente

Natalia Raisa Silva Ladipo

Boa noite!

Precisamos fazer um cálculo de INDICE DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE (ISC) para enviar a um de nossos clientes porém estou com dificuldade em criar o campo calculado.

Envio anexo um exemplo da fonte de dados. O cálculo a ser realizado é o seguinte:

Soma (Quantidade de Notas x peso) / Qtde de Notas válidas, onde o peso se dá conforme abaixo:

Nota 1 - 0

Nota 2 - 25

Nota 3 - 50

Nota 4 - 75

Nota 5 - 100

Nesse caso, o cálculo é soma( (Qtde de Notas 1 *0) +(Qtde de Notas 2 *25) +(Qtde de Notas 3 *50) +  (Qtde de Notas 5 *75) +(Qtde de Notas 5 *100) ) / (Qtde de Notas 1 + Qtde de notas 2 + Qtde de notas 3 + Qtde de notas 4 + Qtde de notas 5).

Criei um campo calculado que faz a somatória das quantidade de notas x o peso, conforme abaixo:

CASE ATTR([3.1. Acolhimento da equipe da recepção do Pronto Socorro (Acolhimento da Recepção)]) WHEN 1 THEN (COUNT([3.1. Acolhimento da equipe da recepção do Pronto Socorro (Acolhimento da Recepção)])*0)

WHEN 2 THEN (COUNT([3.8. Tempo de espera total do atendimento do Pronto Socorro [Tempo de Espera]])*25)

WHEN 3 THEN (COUNT([3.8. Tempo de espera total do atendimento do Pronto Socorro [Tempo de Espera]])*50)

WHEN 4 THEN (COUNT([3.8. Tempo de espera total do atendimento do Pronto Socorro [Tempo de Espera]])*75)

WHEN 5 THEN (COUNT([3.8. Tempo de espera total do atendimento do Pronto Socorro [Tempo de Espera]])*100) END

Esse campo faz as somas corretamente, porém ele não traz um somatório de todos os resultados para que eu possa dividir pela quantidade de notas válidas. Dessa forma, ao fazer esse campo calculado dividido pela contagem das notas o resultado obtido é zero.

Poderiam me ajudar por com a criação do cálculo por gentileza?

Envio anexo exemplo da fonte de dados utilizada.

Obrigada!