3 Replies Latest reply on May 23, 2017 7:41 AM by Thiago Cunha

O número máximo de expressões em lista é de 1000 - Oracle

Rafael Marques

Pessoal, precisando de mais uma ajuda.

Estou tentando fazer o relacionamento de informações de duas tabelas diferentes.

Tabela 1

Data de Referência o formato é String = 201701, 201702, 201703...

Inscrição Estadual

Valor Arrecadado

Tabela 2

Ano número = 2017

Mês número = 01,02,03,04...

Inscrição Estadual

Valor Declarado

Tenho que criar uma visualização de tabela onde vou usar Data, Inscrição Estadual e Valor Arrecadado da primeira tabela e somente o Valor Declarado da segunda. Como os campos de data são diferentes entre as duas tabelas não consegui fazer o join em fontes de dados. Tentei o Blend, transformando os campos Data de Referencia para um campo de Data e os campos Ano e Mês somando e criando um campo de Data.

Puxando para a visualização os campos da primeira tabela os valores são apresentados, mas quando puxo o valor da segunda tabela o erro abaixo é apresentado.

2017-05-22 14_28_19-DESKTOP-8EV4U61 - TeamViewer - Licença gratuita (somente para uso não comercial).png

• 1. Re: O número máximo de expressões em lista é de 1000 - Oracle
          Thiago Cunha

Vish...

Já sofri um bocado por conta desse erro aí....  Até hoje eu evito ao máximo fazer Blend e resolvo tudo via etl e gero para o Tabeau uma Flat Tableau...

no que eu entendi desse erro nas vezes que passei por ele, é que ele está muito relacionado com a capacidade da máquina, já fiz construções que deram esse erro na minha máquina, mas ao abrir em uma máquina mais potente ele processou de boa.

Eu não sei uma forma de resolver isso, mas se você tem a opção de utilizar o join e gerar uma flat table, então faça.

No Seu caso, com esta última versão do Tableau, a 10.2, já  é possível fazer join com campo calculado tal como você fez esse blend. Eu ainda nem atualizei minha versão, mas pelo o que eu entendi, já possível o join com campo calculado....

Mais detalhes: Tableau 10.2 | Tableau Software

• 2. Re: O número máximo de expressões em lista é de 1000 - Oracle
            Rafael Marques

ARQUANJO SANTHIAGO

Utilizando os cálculos de união conseguiria transformar os campos de datas? Pois em uma fonte a data está no formato:

Fonte 1 Data = "201705"

Fonte 2 Ano = "2017" Mês = "05"

Como preciso também fazer o join utilizando a data, minha opção foi o Blend.

• 3. Re: O número máximo de expressões em lista é de 1000 - Oracle
              Thiago Cunha

Eu ainda não precisei testar esse novo recurso, mas em tese a resposta é sim, você consegue transformar os campos...

Veja, ele é um campo calculado normal como o que você criou para dar a solução no Blend.

ps.: só uma observação, na tradução está escrito calculo de união, mas na verdade entende-se como calculo de Join (já que tratamos join é diferente de união)....  Então será um cálculo feito na hora de criar o Join.