3 Replies Latest reply on Oct 18, 2016 4:32 AM by Luciano Vasconcelos

Erro ao filtrar TOP 5 Estados

Maico Sebastião

Bom dia Pessoal,

Estou tendo uma dificuldade no uso da função superiores que pode ser habilitada nos campos arrastados para a divisória de filtros.

Defini que seriam listados somente os '5 estados superiores' considerando 'Vendas'.Em valores absolutos tudo funciona perfeitamente. Contudo, quando aplico um outro filtro, como por exemplo, 'Categoria', os '5 estados superiores' permanecem os mesmos quando deveriam mudar, uma vez que considerando o filtro os estados mudaram sua colocação. No exemplo anexo demonstro todos estes aspectos..

• 1. Re: Erro ao filtrar TOP 5 Estados
          Luciano Vasconcelos

Bom dia.

Só consigo olhar isso na terça-feira mas tenho a intuição que basta vc incluir os filtros, exceto o do ranking, no contexto.

Basta clicar com o botão direito nos filtros - adicionar ao contexto.

Isso fará que esses filtros sejam aplicados antes do ranking.

Enviado do meu iPhone

Em 15 de out de 2016, às 08:55, Maico Sebastião <tableaucommunity@tableau.com> escreveu:

Tableau Community

Erro ao filtrar TOP 5 Estados

criado por Maico Sebastião em TUG Sao Paulo - Visualize a discussão completa

Bom dia Pessoal,

Estou tendo uma dificuldade no uso da função superiores que pode ser habilitada nos campos arrastados para a divisória de filtros.

Defini que seriam listados somente os '5 estados superiores' considerando 'Vendas'.Em valores absolutos tudo funciona perfeitamente. Contudo, quando aplico um outro filtro, como por exemplo, 'Categoria', os '5 estados superiores' permanecem os mesmos quando deveriam mudar, uma vez que considerando o filtro os estados mudaram sua colocação. No exemplo anexo demonstro todos estes aspectos..

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Tableau Community

Inicie uma nova discussão em TUG Sao Paulo por e-mail ou em Tableau Community

Seguindo TUG Sao Paulo nestes fluxos: Caixa de Entrada

Este e-mail foi enviado por Tableau Community porque você é um usuário registrado. Você pode cancelar a assinatura da Tableau Community agora mesmo ou ajustar a frequência de e-mail nas preferências do seu e-mail

1 of 1 people found this helpful
          • 2. Re: Erro ao filtrar TOP 5 Estados
            Maico Sebastião

Sensacional! Era isso mesmo..

Muito obrigado Luciano!!

Abração