0 Replies Latest reply on May 4, 2016 10:40 AM by Rafael Marques

Pasta de trabalho apontando para excel no dropbox

Rafael Marques

Bom tarde pessoal!

Estou precisando de ajuda quanto a configuração das fontes de dados. Estou com uma pasta de trabalho utilizando como fonte de dados uma planilha em excel local, fiz a publicação da fonte de dados no servidor seguindo os passos ensinados no link abaixo, agora a pasta de trabalho aponta para a fonte de dados publicada, até essa parte consegui entender e executar, mas o ambiente onde irei utilizar será o seguinte:

- Tableau Server em uma máquina em nuvem, o arquivo excel estará localizado na mesma máquina onde se encontra o tableau server, estando dentro de uma pasta sincronizada ao Dropbox onde dentro dessa pasta do Dropbox possui outras pastas cada uma para um cliente, dentro de cada pasta do cliente onde somente ele terá acesso irá possuir um arquivo excel onde foi construído o painel, quando o cliente editar o arquivo excel local em seu computador o arquivo será sincronizado com a pasta referente a ele dentro da pasta Dropbox na máquina em nuvem e o painel desse cliente será atualizado.

Não estou sabendo como vou fazer para a pasta de trabalho do tableau apontar para o arquivo excel dentro da pasta do cliente que está sincronizada com a pasta do Dropbox na máquina.

http://onlinehelp.tableau.com/current/pro/online/windows/pt-br/help.html#publish_datasources.html%3FTocPath%3DPublicar%2…