5 Replies Latest reply on Mar 29, 2016 5:42 AM by Rafael Marques

Terceiro eixo

Gilmar Hellmann

Ola pessoal. Sou iniciante, entao o que é dificil para mim.... para outros e facil.. Tenho um eixo duplo: em colunas valor A e linha valor B. Gostaria de colocar uma terceira linha que seeria a diferença (Valor A de B) numa terceira linha....como devo proceder?

• 1. Re: Terceiro eixo
          Luciano Vasconcelos

Bom dia.

Basicamente você cria um campo calculado com essa diferença, leva o nome de medida para o filtro filtrando  os 3 cálculos, coloca o valores de medida no lugar dos cálculos que estão nas linhas ou colunas.

Fica mais fácil se você contar como é o gráfico que você quer. Linhas, barras, combinado?

Enviado do meu iPhone

Em 24 de mar de 2016, às 02:28, Gilmar Hellmann <tableaucommunity@tableau.com> escreveu:

Tableau Support Community

Terceiro eixo

criado por Gilmar Hellmann em TUG Sao Paulo - Visualize a discussão completa

Ola pessoal. Sou iniciante, entao o que é dificil para mim.... para outros e facil.. Tenho um eixo duplo: em colunas valor A e linha valor B. Gostaria de colocar uma terceira linha que seeria a diferença (Valor A de B) numa terceira linha....como devo proceder?

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Tableau Support Community

Inicie uma nova discussão em TUG Sao Paulo por e-mail ou em Tableau Support Community

Seguindo TUG Sao Paulo nestes fluxos: Caixa de Entrada

Este e-mail foi enviado por Tableau Support Community porque você é um usuário registrado. Você pode cancelar a assinatura da Tableau Support Community agora mesmo ou ajustar a frequência de e-mail nas preferências do seu e-mail

• 2. Re: Terceiro eixo
            Luciano Vasconcelos

Seria mais ou menos isso, mas o ex. está ruim por causa das datas.

Mesmo assim dá para entender a mecânica.

1 of 1 people found this helpful
            • 3. Re: Terceiro eixo
              Rafael Marques