-
1. Re: dia da semana
Luciano Vasconcelos Feb 3, 2016 9:07 AM (in response to Helvio Ferreira)1 of 1 people found this helpfulCria um campo calculado com COUNTD(If DATEPART('weekday', [Data]) = 2 then Data End).
Se você usar a dimensão mês, vai mostrar para todos, se precisar um mês específico têm que por no cálculo.
-
2. Re: dia da semana
Helvio Ferreira Feb 3, 2016 9:32 AM (in response to Luciano Vasconcelos)Na tabela existem n registros com datas que caem numa 2a-feira, funcionaria se existisse 1 registro em cada dia da semana.
Preciso que retorne mês fev/2016 5 2as, 4 3a´s, 4 4a´s,etc..
Mas já deu uma luz, se eu usar uma outra base que referencie registros únicos dos dias da semana dentro do mês.
-
3. Re: dia da semana
Luciano Vasconcelos Feb 3, 2016 9:39 AM (in response to Helvio Ferreira)Já está com countd, contando só uma vez cada data.
-
4. Re: dia da semana
Luciano Vasconcelos Feb 3, 2016 9:46 AM (in response to Helvio Ferreira)Segue exemplo.
-
Livro3.twb 27.7 KB
-
-
5. Re: dia da semana
Helvio Ferreira Feb 3, 2016 9:54 AM (in response to Luciano Vasconcelos)nao veio o exemplo..
-
6. Re: dia da semana
Luciano Vasconcelos Feb 3, 2016 10:11 AM (in response to Helvio Ferreira)Não estou entendendo.
O anexo tá aí.
Olha o print anexo.
-
Capturar.PNG 12.9 KB
-
-
7. Re: dia da semana
Helvio Ferreira Feb 3, 2016 10:16 AM (in response to Luciano Vasconcelos)podes por gentileza enviar para helvionunes@gmail.com
Veja a imagem, não tem nenhum anexo nesta discussão aqui no grupo
-
8. Re: dia da semana
Luciano Vasconcelos Feb 3, 2016 11:26 AM (in response to Helvio Ferreira)Enviado
Em 03/02/2016 16:17, Helvio Ferreira escreveu:
TABLEAU SUPPORT COMMUNITY
DIA DA SEMANA
resposta de Helvio Ferreira em TUG Sao Paulo - Visualize a discussão completa
-
9. Re: dia da semana
Helvio Ferreira Feb 4, 2016 3:04 AM (in response to Luciano Vasconcelos)obrigado Luciano, recebi o twb, mas não o xls da fonte de dados..
-
10. Re: dia da semana
Luciano Vasconcelos Feb 4, 2016 4:38 AM (in response to Helvio Ferreira)Desculpe.
Mandei no seu e-mail
-
11. Re: dia da semana
Helvio Ferreira Feb 4, 2016 8:22 AM (in response to Luciano Vasconcelos)1 of 1 people found this helpfulObrigado novamente Luciano,
como constatei realmente quando a tabela possui diversos registros onde o dia é uma 2a-feira ele traz a contagem de todas as 2a-feiras.
No seu exemplo a planilha tem uma linha para cada 2a-feira, então em fevereiro retorna 5, no meu caso retorna 106, adaptando sua planilha à minha realidade.
Vou tentar agregar uma outra tabela fixa com a quantidade de dias da semana de cada mês do ano.