10 Replies Latest reply on Sep 26, 2017 8:01 AM by Luciano Vasconcelos

Diferença entre datas, excluindo final de semana e feriados

Nelson Pontes

Boa tarde a todos,

Ja li diversas discussões quanto a calcular o intervalo entre duas datas, excluindo os finais de semana e feriados, porém (Sinceramente) não conseguir chegar em uma solução que me atendesse 100%, portanto gostaria de saber se alguem já utilizou algo parecido e me ajudasse.

Utilizo um campo calculado da seguinte forma: DATEDIFF('day',[DATA INICIAL], [DATA FINAL],'monday').

Se por exemplo a DATA INICIAL for 01/01/2015 e a DATA FINAL for 08/01/2015, o meu resultado é de 7 dias.

Sendo 01/01/2015 Feriado, 04/01/2015 Sábado e 05/01/2015 domingo, gostaria que meu resultado fosse 4 dias.

Ressaltando que eu tenho uma dimensão em que possuo os feriados nacional (caso do dia 01/01/2015), porém não tenho os finais de semana (sábado e domingo).

Caso minha extração fosse atraves do EXCEL utilizaria a famosa formula de DIATOTALTRABALHO(data1;data2;"dimensão_feriados") me trazendo o resultado desejado, pois compara as duas datas, excluindo os feriados, mas utilizo outra forma de extração dos dados.

Poderiam me orientar/ajudar nesta questão?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Obs.: As postagens tem me ajudado muito nesta excelente ferramenta de trabalho.