2 Replies Latest reply on Nov 27, 2014 12:46 AM by Kassim Orra

Dúvida na criação de mapas do Brasil

Rodrigo Ribas

Olá,

Sou novo utilizando o Tableu, e estou com uma dúvida em relação ao mapeamento de algumas informações.

Tenho os dados de produtividade de diferentes culturas (soja, milho, trigo, etc...) de cada município brasileiro e gostaria de criar um mapa com estas informações. No entanto, quando abro a planilha em Excel com os dados de País, Estado, Município e os demais dados das culturas e das suas respectivas produtividades no Tableau, o programa não consegue posicionar os marcadores nos locais corretos. Aparece um erro de que o local é desconhecido.

Estou criando a planilha errado? O Tableau não possui base de dados dos municípios brasileiros? Ainda estou usando a versão Trial, ela possui alguma limitação deste tipo?

Segue uma imagem deste problema...como é possível observar, o software posiciona alguns pontos corretamente, e outros ele diz que o local é desconhecido.

tableau.jpg

Desde já agradeço a ajuda.

Abraço,

Rodrigo

• 1. Re: Dúvida na criação de mapas do Brasil
          Veronica Simoes

Oi Rodrigo me manda o Twbx para eu dar uma olhada

• 2. Re: Dúvida na criação de mapas do Brasil
            Kassim Orra

Olá

No treinamento que fiz de tableau o instrututor mencionou que existe uma regra para exibição das cidades Brasileiras. Cidades com mais de  X  de habitantes. Não lembro o valor correto mas deveria conter quase tudo ( não encontrei a documentação para confirmar).

As cidades que não foram encontradas você terá que vincular manualmente com alguma cidade que existe no catálogo do Tableau. (Vá na opção Editar Locais)

Após fazer a vinculação, sempre utilize essa mesma fonte de dados para não ter que refazer esse passo toda vez que atualizar a planilha do Excel.

Espero ter ajudado

Retorne se tiver mais alguma dúvida

abs

Kassim