-
1. Re: Running sum / Acumulado Total Deletando categorias
Luciano Vasconcelos Mar 17, 2019 11:28 AM (in response to Kelvin Vieira)Tente perguntar se é nulo. Se nulo lookup -1 senão valor do mês.
-
2. Re: Running sum / Acumulado Total Deletando categorias
Kelvin Vieira Mar 17, 2019 1:58 PM (in response to Luciano Vasconcelos)Oi Luciano,
A minha fórmula esta assim: IFNULL(running_sum(SUM([Sum of NET Sales]))+SUM([Opp Sales]),1)
Sendo que net sales seria o campo que acumula (não verde) e o opp sales o que nao acumula (verde no gráfico).
Mas mesmo assim com esta fórmula, ele mostra valor 1. Como faria para ele puxar mês -1?
Abs
-
3. Re: Running sum / Acumulado Total Deletando categorias
Luciano Vasconcelos Mar 18, 2019 7:51 AM (in response to Kelvin Vieira)Bom dia.
Essa é a fórmula do Total sales + funil?
IFNULL(running_sum(SUM([Sum of NET Sales]))+SUM([Opp Sales]),1)
-
4. Re: Running sum / Acumulado Total Deletando categorias
Kelvin Vieira Mar 18, 2019 8:52 AM (in response to Luciano Vasconcelos)Bom dia Luciano,
Sim esta é a fórmula do campo "total sales + funil".
Com isso, nos meses que circulei ele gera o valor 1...porém de alguma forma, gostaria que ele puxasse o valor do mês anterior.
Eu até consegui que ele fizesse isso, incluindo na base de dados os meses que circulei porém com valor 0...assim ele pega o valor do mês anterior e soma a 0.
O problema desta solução, é que sempre precisarei incluir na base de dados...gostaria que fosse automatico.
Abraços e obrigado pela atenção.
-
5. Re: Running sum / Acumulado Total Deletando categorias
Luciano Vasconcelos Mar 18, 2019 9:41 AM (in response to Kelvin Vieira)-
thread-298906.twbx 1.2 MB
-
-
6. Re: Running sum / Acumulado Total Deletando categorias
Kelvin Vieira Mar 18, 2019 11:02 AM (in response to Luciano Vasconcelos)Obrigado Luciano
Não consegui abrir o arquivo, pois uso a versão 10.3 (acredito que o seu deva ser mais recente).
Pela sua foto, é exatamente o que preciso. Porém tenho uma dúvida: Caso por exemplo uma das categorias tenha valor nulo/branco em meses que estão entre os acumulados (por exemplo o mês de outubro de qlq uma das categorias). Ele mantém o valor do mês anterior? Ou a categoria simplesmente some em Outubro?
Abraços
-
7. Re: Running sum / Acumulado Total Deletando categorias
Luciano Vasconcelos Mar 18, 2019 11:15 AM (in response to Kelvin Vieira)-
thread-298906.twbx 1.2 MB
-
-
8. Re: Running sum / Acumulado Total Deletando categorias
Kelvin Vieira Mar 18, 2019 12:35 PM (in response to Luciano Vasconcelos)Perfeito Luciano!
Consegui visualizar o arquivo que me enviou, e utilizei a formula.
Como adicional, tive apenas que deixar ativo em "Análise" a opção "mostrar colunas vazias"...isso fez com que alguns meses do passado aparecessem como nulo, acabei ocultando os mesmos.
Abs -
9. Re: Running sum / Acumulado Total Deletando categorias
Luciano Vasconcelos Mar 18, 2019 12:39 PM (in response to Kelvin Vieira)Show.
Marque a thread como correta para que todos utilizem pf.
Abraço.