4 Replies Latest reply on Feb 26, 2019 7:46 PM by Rodrigo Calloni

Configuração de datas.

Carlos Ribeiro

Olá! Tenho um relatório que me trás sempre certas informação em um período dos 30 dias anteriores e próximos 30 dias.

Porém preciso apresentar apenas as informações dos 3 últimos dias e mais 7 próximos dias.

Na configuração do filtro de datas apenas consigo setar dias anteriores "ou" posteriores.

Alguém sabe como posso fazer essa configuração considerando alguns dias no passado e alguns no futuro?

grato...

• 1. Re: Configuração de datas.
          patrick.byrne.0

Hello Carlos,

I am sorry that I do not speak Portuguese. From the Google translation of the discussion, I think you would want to use forecasting in Tableau to achieve the desired results.

More information on Forecasting can be found : How Forecasting Works in Tableau - Tableau

Hope this helps!

Cheers,

Byrne, Patrick

Community Manager

Tableau Software

1 of 1 people found this helpful
          • 2. Re: Configuração de datas.
            Rodrigo Calloni

Oi Carlos

Estou assumindo que você precisa criar duas Medidas, uma com o valor de 3 dias atrás e outra com o valor dos próximos 7 dias.

Se for esse o caso vai precisar usar a função TODAY() para definir os três dias antes de hoje e os sete dias depois de hoje. Por exemplo:

1- Crie um campo para calcular a data que cai os 3 dias antes de hoje, nomeie 3 dias (passado)

DATE(TODAY())-3

2 - Crie um campo para calcular a data que cai os 7 dias depois de hoje, nomeie 7 dias (futuro)

DATE(TODAY())-7

3 - Agora você precisa mais dois campos calculados, um para só pegar as transações do periodo entre 3 dias antes de hoje e hoje, o mesmo para as transacoes entre hoje e 7 dias depois de hoje.

Vendas 3 dias passado - hoje

IF [Order Date]>=[3 dias (passado)] AND [Order Date]<=TODAY() THEN [Sales]

END

Vendas hoje - 7 dias futuro

IF [Order Date]>=TODAY() AND [Order Date]<=[7 dias (futuro)] THEN [Sales]

END

Agora sem precisar de filtros você pode arrastar essas duas medidas no canvas e vai ver algo assim:

Screen Shot 2019-01-04 at 9.37.03 PM.png

Em anexo o workbook com a solução. Veja que eu tive que trocar o TODAY() por um calculo [Hoje] que eu simulei ano passado uma vez que o Sales Superstore não tem dados para hoje nem para o futuro

Abraços

Rodrigo

2 of 2 people found this helpful
            • 3. Re: Configuração de datas.
              Carlos Ribeiro

Obrigado Rodrigo! Consegui chegar ao que precisava com sua resposta!

• 4. Re: Configuração de datas.
                Rodrigo Calloni

Legal Carlos!

Você poderia marcar a minha reposta como correta para facilitar quando alguem procurar por esse tema nas buscas? A resposta vai ficar logo abaixo da pergunta

AbrçosRodrigo