1 2 3 Previous Next 30 Replies Latest reply on Mar 12, 2017 12:05 PM by Paulo Dantas Go to original post
      • 30. Re: Como trabalhar com campo hora
        Paulo Dantas

Segue como resolvi meu problema:

peguei as duas colunas que quero trabalhar e na fonte de dados no Tableau Desktop eu fiz split/divisão no campo, aonde o Tableau automaticamente dividiu a terceira coluna Horas Trabalhadas em uma outra coluna mostrando os dados de horas, já para a última coluna Horas Faltas dividiu em duas novas colunas mostrando os dados de horas e a outra de minutos.

Na planilha do Tableau Desktop eu peguei esses três novos campos e criei três novos campos calculados aonde converti todos eles para segundos, os campos que contém horas multipliquei por 3600(quantidade de segundos em uma hora) e o de minuto multipliquei por 60(quantidade de segundos em um minuto).

Para concluir a informação que queria, criei mais um campo calculado somando os dados de segundos da hora convertida em segundos e do minuto convertido em segundo.

Após isso criei o último campo calculado contendo os dados de Horas Faltas e Horas Trabalhadas para fazer a divisão dos mesmos, como queria no início, fiz um sum(campo calculado contendo a soma do campo de horas convertidos em segundos e minutos convertidos em segundos) / sum(campo calculado contendo as horas convertidas em segundos do campo Horas Trabalhadas)

Precisei fazer isso, pois no total geral da coluna apresentava a soma dos percentuais das linhas, e com esse novo campo calculado obtive o valor correto.

Segue um arquivo contendo os dados que usei no meu problema.

Qualquer dúvida é só perguntar.

2 of 2 people found this helpful
        1 2 3 Previous Next