-
1. Re: Custom calculation Graphical bar
Luciano Vasconcelos Oct 6, 2016 10:47 AM (in response to Diego Souza)Post same data or a twbx.
It's hard to guess without see it.
-
2. Re: Custom calculation Graphical bar
Diego Souza Oct 6, 2016 11:06 AM (in response to Luciano Vasconcelos)Sou relativamente novo no Tableau Luciano, aprendi tudo por conta própria, migrei do qlik para o Tableau.
No qlik eu realizava o Set Analysis para passar como modificador na Inadimplência o Max tentativa, no Tableau não sei como fazer isso.
Obs: Como faço para postar os dados aqui para você visualizar?
-
3. Re: Custom calculation Graphical bar
Luciano Vasconcelos Oct 6, 2016 11:35 AM (in response to Diego Souza)Diego, também sou de Qlik e entendo bem como é.
Mesmo assim preciso ver os dados para ajudar.
No Tableau você tem LOD functions para desagregar valores nas análises e preciso ver os dados e uma cara da saída para saber calcular o que você precisa.
-
4. Re: Custom calculation Graphical bar
Diego Souza Oct 6, 2016 11:46 AM (in response to Luciano Vasconcelos)Ai esta Luciano, puder me ajudar vou ficar extremamente feliz.
É a unica coisa que falta para a entrega.
-
dados.mdb 80.0 KB
-
-
5. Re: Custom calculation Graphical bar
Luciano Vasconcelos Oct 6, 2016 12:30 PM (in response to Diego Souza) -
6. Re: Custom calculation Graphical bar
Diego Souza Oct 6, 2016 1:10 PM (in response to Luciano Vasconcelos)Era pra ter mais uma coluna ai que seria o numero de tentativa, ai o valor quebraria de acordo com cada uma.
O caso é que para a inadimplente era pra pra fazer esse calculo somente para o max dessa tentativa, mas do jeito que ta ai esta somando o valor de todas as tentativas.
O que eu quero é traga o somatório do max tentativa.
-
7. Re: Custom calculation Graphical bar
Luciano Vasconcelos Oct 6, 2016 1:25 PM (in response to Diego Souza)Impossível fazer com esses dados.
Você têm que me dar o dado no detalhe para eu poder calcular o max.
-
8. Re: Custom calculation Graphical bar
Diego Souza Oct 6, 2016 1:31 PM (in response to Luciano Vasconcelos)Nesse tem o numero da parcela e o numero da tentativa.
Na inadimplência só quero que traga os valores da maior tentativa para cada número de parcela.
-
dados2.mdb 1.9 MB
-
-
9. Re: Custom calculation Graphical bar
Luciano Vasconcelos Oct 7, 2016 4:44 AM (in response to Diego Souza)Bom dia.
Dá uma olhada e avisa se tiver dúvidas.
-
thread-217528.twbx 455.1 KB
-
-
10. Re: Custom calculation Graphical bar
Diego Souza Oct 7, 2016 5:23 AM (in response to Luciano Vasconcelos)Bom dia...
hehehehe.... eu não entendi não viu
-
11. Re: Custom calculation Graphical bar
Luciano Vasconcelos Oct 7, 2016 5:33 AM (in response to Diego Souza)Criei o cálculo tentativa:
If [Status Name] = 'Inadimplente' Then
{Fixed [Status Name], [Installment Number]:Max([Attempt Number]) }
else
[Attempt Number]
End
A unica parte diferente:
{Fixed [Status Name], [Installment Number]:Max([Attempt Number])
Na prática isso força o Max([Attempt Number]) para o agrupamento [Status Name], [Installment Number] para os inadimplentes.
Quando não for inadimplente usa todas as linhas.
Pode verificar que para Inadimplentes só têm uma linha para cada [Status Name], [Installment Number].
Veja esse link:
-
12. Re: Custom calculation Graphical bar
Diego Souza Oct 7, 2016 6:22 AM (in response to Luciano Vasconcelos)Muito obrigado Luciano.
Me deu uma luz aqui pra esse tipo de situação, uma duvida, consigo utilizar este campo que você criou nos filters?
Pois a forma que eles querem este gráfico não é pra mostrar as datas nem numero de parcela e tentativa, é somente o status e seu somatório.
-
13. Re: Custom calculation Graphical bar
Luciano Vasconcelos Oct 7, 2016 6:30 AM (in response to Diego Souza)É por isso que havia te perguntado como é a saída.
Esse campo é um cálculo do max.
Não entendi: "Pois a forma que eles querem este gráfico não é pra mostrar as datas nem numero de parcela e tentativa, é somente o status e seu somatório."
O que você precisa? coloca em um desenho ou uma tabela de excel.
-
14. Re: Custom calculation Graphical bar
Diego Souza Oct 7, 2016 6:46 AM (in response to Luciano Vasconcelos)O usuário quer que saia desta forma.
-
duvida.png 24.6 KB
-