1 2 3 Previous Next 30 Replies Latest reply on May 18, 2017 7:37 AM by Paulo Dantas

Filtrar data nula ou branco da fonte e transformar cadeia de caracteres em Data

Rafael Marques

Pessoal mais ajuda que preciso de vocês.

Estou fazendo um trabalho onde o banco utilizado é Oracle, a data no Tableau vem como cadeia de caracteres no formato ex: "20160830", fiz a conversão para data utilizando DATE(DATEPARSE("yyyyMMdd",[Data de Emissao])), o problema é que ao utilizar depois essa data como um filtro no painel recebo um erro do Oracle relacionado a data invalida, pesquisando vi que é por conter uma data em branco ou nula na tabela, então deveria criar um campo tratando primeiramente o campo "Data de Emissao" que é a cadeia de caracteres para trazer apenas o valores validos e depois transforma esse campo em data, mas não estou sabendo como fazer.

Separei a "Data Emissao" em três campos, Ano, Mês e Dia, mas estando a conexão em Tempo Real não tenho disponível a função MAKEDATE para juntar os três campos e criar a data, como não consegui fazer isso também não sei se mais a frente teria problema com o erro de data nula ou invalida.

Alguem poderia ajudar como filtrar esses valores nulos e brancos e depois transforma a "Data Emissao" em Data?

1 2 3 Previous Next