Global Azure Bootcamp 2019 - Salvador Edition | Tableau + Azure SQL Data Warehouse

Version 1

Oi pessoal, tudo bem?

Gostaria de compartilhar com vocês o material da palestra que realizei ontem(27/04/2019) no evento global da Microsoft, o Global Azure Bootcamp - Salvador Edition.

Esse é um evento global que acontece simultaneamente em todas as principais cidades do Brasil e do mundo, onde a Microsoft atua.

Fui convidado para falar a respeito da integração nativa entre o Tableau e o produto de DW do Azure, o Azure SQL Data Warehouse.

Estou compartilhando em anexo o material e queria falar um pouco da apresentação. Foi uma apresentação teorica seguida de um hands-on, criando um banco de dados no Azure e depois conectando no Tableau. Até então, bem simples. A parte que me chamou atenção particularmente, é que eu subi um banco com 1MM de registros e quando conectei em modo live no Tableau, levou cerca de 4 segundos para renderização gráfica. Foi muito impressionante, e até a plateia ficou surpresa.

Caso tenham alguma duvida e queiram ler mais sobre, segue a documentação oficial: O que é o SQL Data Warehouse do Azure? | Microsoft Docs

Um grande abraço e sigo à disposição.

#Analytics #Data #Platform.